Mods para Farming Simulator
Loading...

VÍDEO DESTAQUE

Translate

O Windows 8 é bom para jogos?

Jogos no Windows 8
“O Windows 8 é bom para jogos”? Esta é uma pergunta bastante recorrente entre os usuários que têm interesse em utilizar o Windows 8, mas temem que seus jogos não funcionem corretamente no novo sistema operacional. No entanto, não há o que temer. O fato é que o Windows 8 roda jogos tão bem quanto as versões anteriores do Windows, sejam esses jogos mais recentes ou mais antigos. E em alguns casos, até melhor.


Veja esse artigo completo, clique em "Mais informações".

Games direto no sistema operacional
O Windows 8 é integrado com a Xbox Live. Isso significa que você pode interagir com a sua conta do Xbox 360. Ou criar uma nova caso não tenha um console. O aplicativo, que é nativo do sistema operacional, permite que você crie um Avatar personalizado e tenha contato com seus amigos, confira os principais destaques sobre games em vídeos e também acesse a loja de jogos do Xbox 360.

Além disso, a Windows Store oferece centenas de opções para baixar games. Há títulos gratuitos ou pagos, que são extremamente fáceis de acessar, instalar e jogar. Basta acessar a loja online, escolher o game e começar a se divertir. Ou seja, nada de ter de inserir CD, DVD, instalar, configurar.

A loja oferece os principais destaques entre jogos pagos e grátis e permite que, no caso de ser um aplicativo pago, o usuário teste o jogo antes de resolver comprar.

O desempenho dos jogos no Windows 8
Em relação aos aspectos técnicos do sistema operacional, não podemos esquecer que, mais importante que a versão do Windows, é a versão do driver da placa de vídeo do seu computador. Pois os jogos são bastante sensíveis a isto.

É sempre importante instalar os drivers mais recentes disponibilizados pelo fabricante da sua placa de vídeo e certificar-se de que eles foram desenvolvidos especificamente para o Windows 8. Isto fará com que a sua experiência com jogos no Windows 8 seja a melhor possível e, por que não, até melhor do que em versões anteriores do Windows.
É certo que o sistema utiliza o Direct X para oferecer um visual mais bonito, com a interface Metro e tudo mais. E enquanto alguns insistem em dizer que este recurso faz com que os jogos percam um pouco do desempenho, esta afirmação não é verdadeira.

Isso foi provado inclusive por meio de testes de benchmark realizados pelo site PC World, que fez uma análise entre o novo Windows e as versões anteriores, como o Windows 7. Para a surpresa dos “reclamões”, alguns jogos ofereceram mais rapidez na nova versão do que nas antigas. Outros, funcionam exatamente da mesma forma como rodavam no Windows 7.

Ou seja, o fato de o sistema utilizar ou não o DirectX em sua interface de fato não afeta no desempenho geral dos jogos. É mais provável que os drivers da GPU estejam desatualizados, além das configurações internas de vídeos estejam mal otimizadas, possam causar problemas.

DirectX 11.1
E se você gosta de jogos em 3D estereoscópico, há mais um motivo para adotar o Windows 8. Apenas o Windows 8 possui o DirectX 11.1, que oferece suporte nativo a jogos que utilizam a tecnologia dos óculos 3D para aumentar o realismo das imagens. Significa que você não precisará mais depender da tecnologia de terceiros para poder jogar em 3D.
Sem falar, é claro, que a versão 11.1 oferece muito mais efeitos de vídeo, como o Tessellation. Trata-se de uma melhoria e adição de polígonos para dar um efeito maior de movimento e sutileza nos gráficos. O que torna os jogos mais reais e com maior fluidez, como você pode ver no vídeo abaixo:
Além disso, a nova versão do Direct-X apresenta melhorias como o MultiThreading – que aumenta significativamente o desempenho, já que faz com que a GPU ajude o processador a trabalhar, ou o Compute Shaders, que melhora significativamente os detalhes dos gráficos tridimensionais.

Portanto, se você utiliza o seu computador para jogos e deseja instalar o Windows 8, não há por que se preocupar. Apenas mantenha o driver da sua placa de vídeo atualizado, confira as novidades na Windows Store, agregue sua conta na Xbox Live e divirta-se!

Fonte: Baboo

0 comentários:

Postar um comentário

Maior site de Farming Simulator da América Latina !
Gostaríamos de avisar que em nosso SITE e FAN PAGE não aceitamos nenhum tipo de pirataria, os arquivos que são chamados de Mods, são todos livres para serem baixados e assim divertir cada vez mais o seu game. Portanto, por favor, não fiquem pedindo crack, serial ou algo do tipo, vamos respeitar. Obrigado!